PREFEITO JÂNIO SUSPENDEU LICENÇAS DO ANO DE 2020 E IMPLANTOU NOVO MÉTODO EM 2021
Para deixar claro aos leitores e eleitores: com o Decreto nº 11.362/21, datado de 01/01/2021, o primeiro ato do atual prefeito ao assumir o cargo foi suspender, por 90 dias, prorrogáveis por mais 90, todas as licenças para novos loteamentos, condomínios, hotéis, pousadas e resorts, além de construções acima de 200m². Essa medida gerou uma forte reação dos empresários na época.
Conforme o Decreto, a suspensão ocorreu para permitir uma “verificação e adequação à legislação pertinente”.
Isso significa que o prefeito revisou e validou todos os projetos aprovados no último ano da gestão da então prefeita Cláudia Oliveira, incluindo o Loteamento Golden Garden Mundaí, que atualmente é o foco das investigações do GAECO.
Uma Nova Abordagem a Partir de 2021
A partir de 2021, com o início do novo governo, novas “exigências” passaram a ser impostas para os licenciamentos, conforme detalhado pelos promotores que lideram a Operação Derrocada.
Importante destacar que as investigações policiais e ministeriais estão focadas nas exigências feitas pela administração atual, não em atos administrativos da gestão anterior. Se houve envolvimento dos altos escalões, isso só será confirmado ao final das investigações.
Qualquer outra narrativa é apenas ruído de campanha e de quem sabe que o futuro pode revelar algo devastador. Para muitos, a “casa” está desmoronando.
Share this content: